Tem dúvidas sobre serviços do Departamento Estadual de Trânsito
da Bahia (Detran-BA)? Deseja enviar sugestões ou fazer críticas? Falar com o
órgão ficou mais fácil. Entrou em operação, nesta terça-feira (3), o WhatsApp
do Detran - (71) 9 9978-4858. O novo canal de atendimento integra o
projeto de avanços tecnológicos da autarquia, com o objetivo de oferecer mais
comodidade ao cidadão.
Informações
sobre procedimentos relacionados a veículos e habilitação estão disponíveis via
WhatsApp. Inicialmente, a ferramenta vai funcionar 24 horas, com respostas
automáticas. “Começamos com o sistema automático para avaliar a demanda dos
assuntos de maior interesse dos usuários. Em um segundo momento, vamos
personalizar o atendimento, que deixará de ser durante todo o dia, para se
adequar ao horário do nosso call center”, explica a coordenadora de
Planejamento e Gestão do Detran, Thatiane Aragão.
Para facilitar a vida do cidadão,
o órgão oferece também mais de 20 serviços online, por meio do portal. Outra
opção é baixar o aplicativo para smartphones Detran.BA Mobile, onde estão
disponíveis vários procedimentos. Há uma semana, o app ganhou espaço para o
registro de acidentes. A pessoa pode informar a ocorrência e enviar foto, de qualquer
parte do estado. Não é preciso se identificar. Até a manhã de hoje, tinham sido
registrados 127 acidentes.
"A
tecnologia é uma prioridade dessa gestão, tanto na ampliação do atendimento
eletrônico, como na participação da população para nos ajudar a mapear os
locais com maior índice de violência no tráfego. A meta é oferecer serviços de
excelência e elaborar políticas públicas de segurança viária eficazes",
ressalta o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes. Fonte: Detran-BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário